Notícias

3 de Agosto de 2012 às 23:59

Bancários de Dourados e Campo Grande, unidos, lançaram a Campanha Nacional da Categoria

O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, entregou na última quarta-feira 1º de agosto ao presidente da Fenaban, Murilo Portugal, a pauta de reivindicações da Campanha Nacional 2012, em São Paulo. O encontro contou com a participação do novo presidente da CUT Nacional, o bancário Vagner Freitas.
Clique aqui e veja também: Comando Nacional entrega à Fenaban pauta de reivindicações da Campanha
No mesmo dia em que a Fenaban recebia a pauta de reivindicações da categoria, como já havia acontecido no ano passado, os sindicatos de Dourados e de Campo Grande, em atos conjuntos, laçaram oficialmente a campanha salarial na capital do Estado, e no dia seguinte, 02 de agosto, foi à vez dos bancários de Campo Grande virem participar do lançamento da campanha em a Dourados.
Com palavras de ordem, faixas, panfletos e cartazes, além de apresentação teatral mostrando a dura realidade vivida pelos bancários no seu dia a dia de trabalho os diretores dos dois sindicatos percorreram as principais agências de Campo Grande, com ato público na frente de agências e, também, dialogando com os trabalhadores, clientes e usuários no interior das unidades bancárias, tanto em Campo Grande como em Dourados.
A atividade em Campo Grande contou com a participação dos vigilantes da capital e, em Dourados, o Sindicato dos Vigilantes também estiveram presentes e participaram ativamente das atividades realizadas durante a realização do lançamento da campanha. Na foto acima, o presidente, Antônio Goes e o Tesoureiro, Jucione de Souza Santos, ambos dos vigilantes de Dourados seguram banner da campanha no centro da cidade. Outra autoridade importante presente no lançamento, tanto em Campo Grande como em Dourados, foi o presidente da CUT-MS, Jefferson Borges. Na foto acima, Jefferson, discursa no ato em campo Grande, ladeado dos presidentes dos sindicatos de Dourados, Raul Verão e de Campo Grande, Iaci Torres).
Calendário de negociação
Na primeira rodada de negociação, que ocorre na terça e quarta-feira, dias 7 e 8 de agosto, os temas em questão serão emprego, condições de trabalho e saúde. Na segunda rodada, dias 15 e 16 de agosto, estão em pauta uns dos principais itens que constam na minuta: segurança, igualdade de oportunidade e remuneração, que entre outros itens como os auxílios, define o reajuste.
Fonte: Seeb-Dourados e Região, por Joacir Rodrigues



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884