Notícias

6 de Outubro de 2015 às 23:59

Bancários de Dourados e Região aderem com força máxima à greve nacional

Os bancários de Dourados, sob a coordenação do Sindicato, aderiram com força máxima à greve nacional da categoria já no seu primeiro dia, nesta terça-feira 06 de outubro. Está foi a resposta dada a intransigente e provocativa proposta apresentada pelos banqueiros na última rodada de negociação.
Além de Dourados, sede do Sindicato, que paralisou 100% das agências, nos municípios de Fátima do Sul e Jatey, os bancários do Banco do Brasil também cruzaram os braços no primeiro dia de paralisação, além de Nova Alvorada do Sul, onde a agência da Caixa Econômica também não pode abrir as suas portas pela adesão dos trabalhadores a greve nacional. No total foram 34 agências fechadas já no primeiro dia da greve.
Clique aqui e veja: No primeiro dia de greve dos bancários, 6251 agências param em todo o Brasil
Segundo Janes Estigarribia, presidente do Sindicato de Dourados e Região, “a base da entidade é composta por 13 municípios e, a partir desta quarta-feira, segundo dia da greve, é esperada novas adesões a paralisação. Como é comum em todos os anos, a greve vai numa crescente e já temos informações de novas agências que não abrirão as portas nesta quarta-feira em cidades da nossa base”.
O primeiro dia de paralisação aconteceu sem nenhum incidente, já que a população foi informada com antecedência e, de forma geral, apóia o movimento que luta não apenas pela categoria, mas, também, por melhores condições de atender a contento a própria sociedade. Entre as reivindicações da categoria está a contratação de mais funcionários, justamente para atender esta demanda.
Fonte: Seeb-Dourados e Região, por Joacir Rodrigues



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884