Notícias

3 de Abril de 2013 às 23:59

Bancários do BB de Dourados voltam a protestar por plano de saúde

Nesta quarta-feira (03) os funcionários do Banco do Brasil de Dourados voltam a protestar contra a suspensão do atendimento hospitalar pelo Plano de Saúde da empresa (CASSI). A manifestação desta vez acontece na agência da Avenida Marcelino Pires, na região central da cidade. Na semana passada os trabalhadores já haviam protestado na agência da Av. Joaquim T. Alves.
Com carro de som, faixas e panfletos os diretores do sindicato denunciam, desde o início da manhã, a postura dos “responsáveis” em resolver o problema, que até o momento não foram capazes de solucioná-lo, deixando os trabalhadores a mercê da própria sorte. Segundo Carlos Longo, vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região e funcionário do Banco do Brasil, “Diante do descaso da empresa os protestos vão continuar e serão intensificados até que o problema seja resolvido”.
Ainda segundo Longo, “O ato se estenderá durante toda a manhã, retardando a abertura da agência em 02 (duas) horas, com a mesma iniciando o atendimento ao público apenas a partir das 12 horas, quando o sindicato fará o encerramento provisório do protesto, já que a entidade elaborou um calendário de mobilização que só se encerrará em definitivo quando o Banco do Brasil tiver a sensibilidade em atender o mínimo que se espera de uma instituição que lucrou mais de R$ 12 bilhões em 2012, justamente pela dedicação e empenho de seu quadro funcional”.
Fonte: Seeb-Dourados e Região, por Joacir Rodrigues



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884