Notícias

12 de Junho de 2012 às 23:59

Bancários do Itaú denunciam demissões com fechamento de agências em Dourados

Com o tema “It@aú feito para demitir”, os bancários do Itaú de todo o país protestam nesta terça-feira (12/06) em mais um Dia Nacional de Luta contra as quase 8 mil demissões praticadas pelo banco nos últimos 12 meses. Em Dourados os bancários fecham duas das três agências existentes na cidade. Ficarão fechadas durante todo o dia de hoje as agências do Itaú da Rua João Candido Câmara e a agência da Avenida Marcelino Pires.
Clique aqui e veja também: Dia Nacional de Luta protesta contra demissões e rotatividade no Itaú
Segundo Raul Verão, presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região e funcionário do banco, “O Itaú Unibanco está na contramão do desenvolvimento do país e da responsabilidade social, já que continua batendo recordes de lucros e reduzindo o seu quadro de funcionários”.
Ainda segundo Raul, “O Itaú Unibanco obteve lucro líquido de R$ 3,4 bilhões apenas no primeiro trimestre deste ano e fechou, no mesmo período, 1.964 postos de trabalho, acumulando um corte de 7.728 vagas nos últimos 12 meses”, com isso perde os trabalhadores, perde os clientes e usuários do banco e também perde a sociedade brasileira”.
“Vamos jogar bola”, diz a propaganda do Itaú. Mas o que se vê é a jogada desleal das demissões, o jogo feio da rotatividade e a retranca do banco para valorizar os funcionários, enquanto paga milhões de reais para o alto escalão. Esta é uma das frases do panfleto que os bancários estarão distribuindo aos clientes e usuários do banco em todo o país durante o dia de hoje. Os bancários ainda dizem que o Itaú Unibanco faz jogada desleal e é feito para demitir.
Fonte: Seeb-Dourados e Região, por Joacir Rodrigues



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884