17 de Setembro de 2012 às 23:59
Bancários entram em greve em todo o país
Após esperar mais de um mês tentando resolver a reposição salarial da categoria na mesa de negociação com os bancos, os bancários em todo o país deflagraram greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira 18/9 em todos o país. Em Dourados o Sindicato dos Bancários estará mobilizando a categoria para uma grande adesão e a greve já começa forte, informou o presidente da entidade Raul Verão.
Todas as agências fecharão neste primeiro dia de greve. Além de Dourados a greve também atingirá as cidade de Fátima do Sul e Maracaju.
Os bancos tem possibilidade de atender às reivindicações da categoria por aumento real de salários, PLR, piso e vales maiores, mais contratações. No entanto, após nove rodadas, a Fenaban (federação dos bancos) ofereceu reajuste de 6%, o que representa 0,58% acima da inflação. Os banqueiros ainda tiveram prazo até ontem dia 17 para retomar as negociações e não apresentaram nada.
Por isso os bancários entram em greve e espera que os banqueiros possam respeitar os clientes e a população chamando a categoria para uma nova negociação com um índice que possa atender melhor os bancários.