Notícias

10 de Outubro de 2011 às 23:59

Bancários iniciam 14º dia de greve nacional da categoria com forte adesão em todo o país

Justa e legítima, mobilização por tempo indeterminado continua firme em agências e concentrações de bancos públicos e privados em todo o país
Uma nova proposta que contenha aumento real nos salários, PLR maior, valorização nos pisos e melhores condições de trabalho. Esse é o recado que os bancários, que completam nesta segunda, 10/10, o décimo quarto dia de paralisação nacional, estão enviando à federação dos bancos (Fenaban).
A mobilização vai seguir cada vez mais forte. Os bancários trabalharam o ano todo, se dedicaram e têm de ser valorizados. Os trabalhadores devem denunciar caso haja qualquer tipo de pressão ou ameaça. Não aceitamos e não vamos aceitar nenhuma forma de retaliação dos bancos, sejam eles públicos ou privados. Nossa greve é legítima, justa e só está ocorrendo porque as instituições financeiras ainda não apresentaram proposta que valorize de fato os funcionários.
A greve, que entra em sua terceira semana, segue forte e continuara crescendo até a paralisação total em todo o país, como ocorre hoje na base territorial do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, mais uma vez, com 100% de adesão, o que se repete desde a última quinta-feira, 06/10, com todas as agencias dos 13 municípios paralisadas.
Fonte: Seeb-Dourados e Região, por Joacir Rodrigues



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884