Notícias

17 de Fevereiro de 2012 às 22:59

Bancários manterão pressão contra HSBC

Em negociação com o Movimento Sindical empresa afirma que continuará descontando programas próprios da PLR
Os funcionários do HSBC terão de intensificar a mobilização ao lado dos Sindicatos para pressionar a direção da empresa a valorizar os trabalhadores. Essa necessidade ficou clara diante da postura intransigente dos representantes do banco inglês que, em reunião com a Comissão de Organização dos Empregados (COE) na terça 31/01, afirmaram que a empresa manterá os descontos dos programas próprios (PPR/PSV) da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) da categoria.
Na reunião do dia 31/01 foram apresentadas diversas argumentações para que a instituição financeira não realizasse o desconto, inclusive, reforçando que a insatisfação entre os trabalhadores das agências e concentrações tem aumentado a cada dia. Mesmo a representante do RH do banco reconhecendo que os programas apresentam falhas, ela informou que o pagamento do PPR/PSV referente a 2011, seguirá sem alterações e sendo descontado da PLR. O Movimento Sindical afirmou na mesa que não aceita essa postura e vai continuar pressionando a direção da empresa para que valorize os trabalhadores brasileiros e isso passa necessariamente pela negociação de regras claras para os programas de remuneração e sem que haja o desconto da PLR da categoria.
Além da questão da PLR, os funcionários reivindicam também soluções para questões como a contratação de mais empregados, a melhoria das condições de trabalho e a negociação do plano de previdência.
Fonte: Seeb-Dourados e Região, por Joacir Rodrigues



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884