21 de Setembro de 2011 às 23:59
Bancários protestaram em Fátima do Sul nesta terça, hoje em Dourados e amanhã vão a Caarapó
Mais uma vez o Sindicato dos Bancários de Dourados e Região levou a Campanha Nacional dos Bancários a uma cidade de sua base territorial, desta vez o movimento aconteceu em Fátima do Sul, cidade a 42 km da sede, Dourados.

Com carro de som, faixas, cartazes, além de carta aberta a população os bancários protestaram nesta terça-feira, 20/9, denunciando mais uma vez a postura de intransigência dos banqueiros que apesar dos altos lucros (27,4 bilhões)só no primeiro semestre não têm mostrado interesse em negociar com seriedade com a categoria, prova disso a própria contraproposta rebaixada e muito aquém das reivindicações da categoria, apresentada nesta mesma terça-feira.

Além da atividade voltada aos clientes e usuários e a denúncia a toda a sociedade, o sindicato realizou reuniões em todas as agências bancárias do município, bem como também realizou reuniões, ainda,na terça-feira, na cidade de Nova Alvorada do Sul e também em agências de Dourados.

Nesta quarta o agito será em Dourados, onde a categoria irá protestar e dizer não a proposta rebaixada da Fenaban, percorrendo todas as agências e dialogando com a categoria da necessidade de realizarmos assembleias representativas em todo o país nesta quinta-feira, 22/9, reprovar a provocação da Fenaban e aprovar greve por tempo indeterminado a partir da terça-feira, 27/9. Em Dourados a assembleia será às 18 horas na sede do sindicato, a Rua Olinda Pires de Almeida, 2450, para bancários de bancos públicos e privados.
Na quinta-feira, 22/9, além de reforçar a mobilização em toda a base para a assembleia, o sindicato fará manifestação pública em Caarapó, cidade a 50 km da sede, Dourados, com carro de som, faixas, cartazes e carta aberta à população e reuniões em todas as agências. Fechando assim a meta de realizar reuniões em todas as agências da base e fazer manifestação pública em todas as regiões de sua base territorial, composta por 13 municípios.
Fonte: Seeb-Dourados, por Joacir Rodrigues