Notícias

21 de Junho de 2012 às 23:59

Bancários rejeitam proposta da Fenaban na retomada da mesa temática

A retomada da mesa temática sobre terceirização no call center das organizações financeiras causou polêmica. A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) sugeriu, na terça-feira (19/06), incluir os funcionários do setor na categoria de bancários, aplicando a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), com direitos e benefícios, porém sem igualar o piso salarial. A proposta, obviamente, foi recusada imediatamente pelos representantes dos trabalhadores.
Para a categoria, a reformulação proposta pela Federação é inaceitável, principalmente em relação à remuneração, já que deve ser mantido o cumprimento da CCT na íntegra. A única diferença é a carga horária, pois os terceirizados trabalham ininterruptamente 24 horas por dia, inclusive sábados, domingos e feriados.
Os trabalhadores exigem que a Fenaban reveja a formulação apresentada para que a discussão continue em outra oportunidade, uma vez que o objetivo da mesa temática é construir propostas que possam ser negociadas na campanha salarial e incorporadas à Convenção Coletiva, assim como aconteceu nos casos de combate do assédio moral e segurança bancária. 



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884