Notícias

14 de Agosto de 2013 às 23:59

Banco do Brasil negocia condições de trabalho hoje

Nesta quarta-feira (14/08), o Comando Nacional dos Bancários se reúne, em Brasília, com o Banco do Brasil. A direção da empresa precisa investir efetivamente em melhorias para que o funcionário possa desenvolver as atividades com qualidade e, por isso, a pauta específica da primeira rodada é saúde e condições de trabalho.
Fim do assédio moral e das metas são algumas das reivindicações. Muito conhecidas entre os bancários, as práticas comprometem o emocional e o rendimento do trabalhador.
Os problemas nas agências do BB se agravam por conta da má gestão da diretoria atual. Um dos exemplos é o injusto plano de funções comissionadas, que tem piorado ainda mais o ambiente de trabalho.
Para Carlos Longo, Diretor Jurídico do Sindicato e funcionário do BB, “É inadmissível que o banco bata recorde de lucros, R$ 10,03 bilhões no 1º semestre, o maior lucro líquido da história dos bancos no país, massacrando e explorando os seus trabalhadores”.
Clique aqui e veja também: Banco do Brasil desbanca Itaú e tem maior lucro da história dos bancos
A ampliação dos postos de trabalho, o fortalecimento dos conselhos de usuários da Cassi (Caixa de Assistência a Funcionários), instalação adequada para os call centers e o fim do monitoramento individual do GAT (Gerenciamento de Atendimento) também serão discutidos.
Clique aqui e veja também: Primeira rodada específica da Campanha 2013 com BB ocorre nesta quarta 
Fonte: Seeb-Dourados e Região, por Joacir Rodrigues



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884