Notícias

19 de Julho de 2012 às 23:59

Banco do Brasil quer ampliar atendimento das agências. Funcionários devem denunciar abusos

Depois da Caixa, que obrigou os empregados a trabalharem um sábado para atender a demanda em decorrência da queda dos juros, é a vez de o Banco do Brasil estender em duas horas o funcionamento de algumas agências do país. A mudança acontece entre quarta-feira (25/07) e o dia 8 de agosto, de segunda à sexta-feira, por conta do programa Bom Pra Todos.
De acordo com o BB, os funcionários vão receber hora-extra. O problema é que muitos já ultrapassam a jornada e chegam a trabalhar oito horas por dia, ou, conforme denúncias no sindicato, no caso da implantação da Plataforma de Suporte operacional (PSO) em Dourados,  até mais que a prorrogação de no máximo duas horas diárias estabelecida em lei. Agora, terão carga de 10 horas diárias.
O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região condena a medida, tomada de forma unilateral, sem qualquer negociação com a Comissão de Empresa dos Funcionários. A mudança ainda fere a legislação, que prevê seis horas de atendimento bancário.
O movimento sindical defende a ampliação do funcionamento das agências, mas em dois turnos, com a contratação de bancários. O vice-presidente do sindicato, Carlos Longo (foto), reafirma que a luta da categoria é por jornada de seis horas para todos. “Não aceitamos o desrespeito a legislação e que o banco sobrecarregue ainda mais os seus funcionários”, conclui.
Os sindicatos de todo o país acompanharão de perto mais essa medida unilateral da empresa e tomará todas as medidas cabíveis em caso de qualquer desvio. A orientação para os funcionários é que denunciem imediatamente ao sindicato qualquer abuso.
Fonte: Seeb-Dourados e Região, por Joacir Rodrigues



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884