Notícias

15 de Agosto de 2013 às 23:59

BANCO DO BRASIL: Respostas ficam para a próxima rodada

O Comando Nacional dos Bancários se reuniu nesta quarta-feira (14/08), em Brasília, com representantes do Banco do Brasil, para discutir saúde e condições de trabalho. Antes da reunião, durante a manhã, os trabalhadores denunciaram a crítica situação dos funcionários através de um documento entregue à Casa Civil, no Palácio do Planalto.
À tarde, a negociação foi lenta, com pouquíssimos avanços. O ponto principal foi em relação ao ranqueamento de bancários, usado para a cobrança de desempenho. O Comando Nacional denunciou e exigiu o fim da estratégia, mas o diretor do BB, Carlos Nery, afirmou “não haver orientação alguma do banco” para tal utilização.
Em relação ao adoecimento a instituição financeira informou ser preciso haver estudos científicos, mas não se propôs a realizá-lo. Uma postura contraditória, uma vez que o diretor do BB, Carlos Nery, diz que “acredita no poder do diálogo” com os trabalhadores.
Houve a cobrança de resoluções para os empregados também no tocante ao plano de funções, ao fim do assédio moral e à questão das faltas que venham a ocorrer se a greve acontecer. As respostas, no entanto, só serão conhecidas na próxima negociação semana que vem.
Clique aqui e veja também: Banco do Brasil negocia condições de trabalho hoje 



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884