12 de Maio de 2016 às 23:59
Banco Santander reestrutura e demite
O Santander tem demitido diversos funcionários em todo o Brasil. Apenas nesta quarta-feira (11/05), quatro bancários e três terceirizados foram dispensados na Bahia. Mesmo com lucro em alto, no primeiro trimestre deste ano ganhou chegou a R$ 1,66 bilhão, o banco espanhol promove uma reestruturação.
A organização financeira tem fechado setores como crédito imobiliário e empréstimo consignado, sem se preocupar com a realocação dos trabalhadores. Indignado, o movimento sindical entrou em contato com as superintendências regionais, que não se mostraram dispostas a conversar.
Em um momento delicado do país, em que os trabalhadores passam por ameaças, e a expectativa é de mais arrocho pela frente com a possível mudança de presidência. O Santander nem bem esperou a conjuntura se estabelecer para promover demissões e penalizar o bancário.
Nesta quinta-feira (12/05), quando será entregue a pauta de reivindicações à empresa, a Comissão de Funcionários vai discutir ações, com possibilidade de paralisações ou manifestações. Embora pego de surpresa, o Sindicato vai tomar providências urgentes e presta auxílio aos bancários e terceirizados.
Fonte: Seeb-Bahia
Notícias Relacionadas
5 de Fevereiro de 2026 às 09:54
Nova estrutura de certificações da Anbima entra em vigor em 2026 e exige preparação dos bancários
2 de Fevereiro de 2026 às 08:46
Sistema financeiro brasileiro nega crédito como direito e mantém lógica de exclusão social
30 de Janeiro de 2026 às 09:52



