Bradesco assume e HSBC deixa de existir a partir de hoje no Brasil
Hoje é o último dia da instituição financeira HSBC. Os 5 milhões de clientes do HSBC do Brasil migram definitivamente para o Bradesco e na segunda-feira, já não existirá mais a marca do HSBC no Brasil.
A mudança de marca das 851 agências bancárias está prevista para acontecer sábado e domingo. O mesmo acontece com os 4.400 terminais eletrônicos e 4.250 postos de atendimento em empresas.
Já neste trimestre, o Bradesco deve contabilizar os números do HSBC nas demonstrações financeiras. O HSBC Brasil é a maior aquisição da história do Bradesco. Custou R$ 16 bilhões e agregou cerca de R$ 175 bilhões em ativos ao banco, aproximando do principal concorrente, o Itaú.
O Sindicato está acompanhando esse processo de transição e discutido com a empresa a questão do emprego e a garantia dos direitos conquistados pelos funcionários da instituição.
HSBC no MS
No Mato Grosso do Sul, são 35 agencias do HSBC e quem for ao banco na segunda-feira já vai se deparar que está em um novo banco com conta corrente e serviços diferentes do até então vivenciado pelos usuários.