14 de Junho de 2013 às 23:59
Bradesco discute parcelamento do adiantamento de férias nesta sexta em São Paulo
Os funcionários do Bradesco se reúnem nesta sexta-feira (14/06) com a direção do banco, para tratar sobre o parcelamento do adiantamento de férias. O assunto está na pauta da campanha Bancário não é de lata é gente como você, gente de verdade e também entre as reivindicações que estão com a direção da empresa desde o dia 17 de abril.
A proposta dos trabalhadores é para que o adiantamento seja parcelado em 10 vezes sem juros. Isto porque o empregado que sai de férias ganha o benefício - salário acrescido em um terço do valor –, mas nada recebe ao final do descanso.
Desta forma, muitos funcionários retornam ao trabalho sem dinheiro, fato que dificulta, e muito, o pagamento das contas do mês. Em alguns casos, o bancário tem de recorrer até ao cheque especial, que tem juros extorsivos.
Campanha
A Campanha Nacional de Valorização dos Funcionários do Bradesco acontece desde o dia 7 de maio. Estão sedo realizadas manifestações em diversas agências de todo o País, além dos debates no ambiente de trabalho. O engajamento de todos é fundamental.