Bradesco pode atender reivindicações da Minuta afirma representante da Fetec-CUT/CN na COE
Segundo informou Janes Estigarribia representante da FETEC-CUT/CN na COE-Bradesco, o banco tem condições de atender as reivindicações que constam na Minuta entregue no dia 17/4. "A maioria das reivindicações já constam no Acordo Coletivo da Categoria e só falta um programa do banco para ser efetivado, é o caso da construção de acordo específico do Programa de Reabilitação Profissional da clausula 43º da CCT. Um outro item que não prevê nenhum aditivo financeiro para a instituição é o Vale Cultura que já se tornou obrigatoriedade através da Lei 12.761/2012. Quanto ao parcelamento do Adiantamento de Férias a maioria dos bancos já tem esse programa e não intervém em nenhum custo ao banco", salientou Estigarribia.
Segundo o dirigente o que o banco precisa de fato efetivar é um programa para o auxílio-educação e criar um programa próprio sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).
Durante a entrega da Minuta os representantes do movimento sindical lembraram da necessidade da melhoria no Plano de Saúde, Melhores condições de trabalho que inclui itens como: mais Segurança Fim do Assédio Moral, das Demissões e mais Contratações.
A primeira negociação com o banco ainda não foi agenda, porém a Comissão de Organização do Empregados(COE), espera que até a primeira semana de maio isso possa ocorrer.
Por outro lado o movimento sindical já definiu a data para o lançamento oficial da Campanha Especifica no Bradesco que está marcado para o dia 8 de maio.
Fonte: Fetec-CUT/CN - Da Redação