28 de Setembro de 2011 às 23:59
Bradesco tenta mais uma vez sacanear com o movimento em Dourados
Em Dourados e Região a Greve Nacional dos Bancários, nos dois primeiros dias, transcorreu com tranqüilidade. O sindicato tem feito todo o esforço para não atrapalhar os clientes e usuários dos bancos, com a liberação dos auto-atendimentos para saques e, inclusive, para depósitos, além de garantir um número mínimo de funcionários para o serviço essencial e para a validação dos depósitos. Até o momento não houve nenhum incidente com os clientes ou usuários, pelo contrário, é grande o apoio que estamos recebendo da população.
A relação entre os grevistas também é de cordialidade e respeito, já que 82,4% dos bancários aprovaram a paralisação democraticamente em assembleia na última segunda-feira.
Porém, para não fugir a regra, a agência centro do Bradesco de Dourados, , como no ano anterior, desrespeita a categoria e seus próprios funcionários ao tentar macular um movimento pacifico e ordeiro, se utilizando da ingenuidade de três funcionários para insuflar os demais companheiros ao constrangimento de forjar uma situação, tentando criar um fato para tentar com isso o interdito proibitório.
É lamentável uma instituição que abocanhou R$ 5.487.428 bilhões apenas no primeiro semestre, utilizar-se de atitudes rasteiras para forçar seus funcionários a declinar do movimento. O Sindicato espera que a justiça não se deixe enganar por essa baixaria provocada pela agência centro do Bradesco e negue qualquer tratativa do banco para burlar o direito sagrado a greve que está sendo exercida ordeira e democraticamente pela categoria na base de Dourados.
Nos dois primeiros dias de greve na base de Dourados, que conta com 13 municípios, em nenhuma outra agência foi registrado nenhum tipo de problemas com clientes, usuários e entre os próprios trabalhadores, ficando evidente que a agência centro do Bradesco em Dourados tenta criar factóides para se beneficiar usando seus funcionários. Lamentável e vegonhoso.



