Notícias

7 de Maio de 2012 às 23:59

Caixa contraria a lei e abre neste sábado

A Caixa castiga os empregados de novo. Os bancários de todo o país terão de trabalhar neste sábado (12/05) para atender a alta demanda, reflexo das recentes medidas do governo, que reduziu as taxas de juros nos bancos públicos.
A atitude é absurda e ainda contraria a lei. A Caixa está obrigando o serviço sem sequer negociar com o movimento sindical, como manda a legislação trabalhista. Pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), os finais de semana só podem ser utilizados com a autorização do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego).
A empresa ainda desrespeita a jornada de trabalho dos empregados com a ampliação do atendimento e burla o ponto eletrônico em muitas unidades bancárias. A situação, inclusive, já foi denunciada pela categoria.
O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, bem como todo o movimento sindical, sabem dos problemas enfrentados pelos correntistas. Justamente por isso, defende o atendimento em dois turnos, de segunda a sexta-feira, com as agências abrindo às 9 e fechando as 16 horas, com o aumento das contratações e respeitando a jornada de 6 horas diárias, como manda a lei.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884