Caixa Econômica Federal é dona de 33% da bandeira Elo
A Caixa terá 33% da bandeira de cartões Elo, prevista para chegar ao mercado a partir do dia 4 de abril. Inicialmente, apenas o cartão de débito estará disponível. O objetivo é lançar, até o meio do ano, um cartão de crédito da marca. Segundo o banco, o público-alvo é cliente de baixa renda, inclusive, aquele que recebe benefícios sociais do governo pela Caixa, como, por exemplo, o Bolsa Família. Os planos da Caixa são ainda mais altos. A organização discute com o Banco do Brasil e Bradesco (criadores da Elo Serviços), a participação em outras companhias do grupo: uma que cuida de cartões de benefícios (vale-alimentação e refeição), outra para administrar caixas eletrônicos, além de aumentar a fatia no capital da Cielo. O entusiasmo da empresa para expandir os negócios, deveria ser os mesmo para solucionar os problemas enfrentados pelos bancários e clientes, como a falta de segurança, o déficit de funcionários e as altas taxas de juros.