Notícias

21 de Setembro de 2011 às 23:59

CAIXA: Negociação termina com poucos avanços

A rodada de negociação com a direção da Caixa, que aconteceu nesta quarta-feira (21/09), em Brasília, deixou mais uma vez a desejar. O banco público apenas reafirmou a manutenção das principais cláusulas do acordo assinado do ano passado.
A Caixa seguiu os passos da Fenaban, aplicando os índices de reajuste (7,8%) extraídos da mesa de negociação. A Comissão Executiva de Empregados considerou a proposta insuficiente e, inclusive, estará em regime de plantão a partir desta sexta-feira (23/09), quando ocorre negociação com a Fenaban. Caso seja necessário, os empregados estão prontos para uma reunião extraordinária.
Para não dizer que não houve progresso, a Caixa aceitou o pedido de inclusão dos filhos dos bancários, com idade entre 21 e 24 anos incompletos, mesmo os que já concluíram o ensino superior, na categoria de dependente indireto no Saúde Caixa.
Outra solicitação atendida diz respeito à CIPA (Comissão Interna de Previdência de Acidentes). A Caixa atendeu a reivindicação de que os sindicatos participem na elaboração da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho), bem como do curso de formação dos cipeiros.
Em relação à promoção por mérito, o banco reafirma o compromisso em manter, em 2012, as mesmas regras referentes ao ano base de 2011.
Algumas questões importantes presentes na pauta específica ficaram sem resposta, como, por exemplo, a PLR Social, elevação do piso, isonomia de direitos, contratação de novos empregados, fim da discriminação dos empregados que permanecem no Reg/Replan e jornada de trabalho.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884