4 de Abril de 2012 às 23:59
CAIXA: Protesto contra extrapolação de jornada nesta quarta-feira
A situação nas unidades da Caixa em todo o país deixa muito a desejar. A rotina nas agências é estressante, com muito trabalho e a realização de horas extras sem o devido pagamento. Diante da situação, os bancários promovem o Dia Nacional de Luta contra a Extrapolação da Jornada e do Trabalho Gratuito, nesta quarta-feira (04/04).
Em Dourados, o Sindicato percorre todas as agências com panfletagem chamando a atenção dos funcionários para reagirem a essa postura da empresa. O objetivo é combater questões como fraudes e trabalho gratuito.
O presidente do Seeb-Dourados, Raul Verão, explica que o bancário deve marcar corretamente o ponto no Sipon (Sistema Ponto Eletrônico) para assegurar o pagamento integral das horas efetivamente trabalhadas. Segundo Raul, “O movimento sindical exige que o banco adote medida que inviabilize o registro de horas negativas, o que nesse caso, é um desrespeito aos direitos dos empregados”.
O Sindicato alerta que, caso o trabalhador seja pressionado a extrapolar o horário de trabalho sem o devido pagamento, deve denunciar. A jornada de seis horas diária foi conquistada com muita luta, depois da greve de 1985.



