Notícias

21 de Julho de 2012 às 23:59

CONFERÊNCIA: Ministro do Trabalho diz que vai combater rotatividade

O ministro do Trabalho, Brizola Neto, vai combater, junto aos trabalhadores, a alta rotatividade de funcionários. Brizola assumiu o compromisso durante a exposição sobre emprego, realizada na 14ª Conferência Nacional dos Bancários, nesta sexta-feira (20/07).
A alta rotatividade de funcionários é uma realidade vivida, principalmente, pelos bancários. Os bancos costumam demitir os empregados que ganham mais, e normalmente têm mais tempo de casa, para reduzir os gastos e aumentar os lucros.
A prática, segundo o ministro, é perversa e custa cerca de R$ 30 bilhões por ano aos cofres públicos. Esse, referente ao seguro-desemprego, poderia ser utilizado em outras necessidades do trabalhador, como a qualificação profissional.
 O índice de desemprego tem caído, no Brasil. No entanto, problemas como a rotatividade e a terceirização travam a expansão de vagas de trabalho, principalmente com carteira assinada. É inadmissível que o setor que mais lucra, o financeiro, não dê o retorno esperado para os trabalhadores brasileiros.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884