Notícias

19 de Julho de 2012 às 23:59

Conferência Nacional dos Bancários começa nesta sexta e vai até domingo em Curitiba

Dirigentes sindicais de todo o país se reúnem, de sexta-feira (20/07) até domingo (22/07), em Curitiba, na 14ª Conferência Nacional dos Bancários, para construir a pauta unificada de reivindicações a ser negociada com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e o governo. 
O encontro vai discutir e deliberar as questões que foram debatidas nas conferências e encontros de cada região e nos congressos nacionais dos bancos públicos. A delegação de Mato Grosso do Sul é composta por 9 delegados que defenderão as propostas discutidas e aprovadas no 2º Encontro Estadual dos Bancários realizada no dia 30 de junho em Campo Grande.
A pauta ainda contempla melhores condições de trabalho, atenção à saúde, respeito à jornada de trabalho, fim do assédio moral e das metas e segurança. Os bancários querem também a regulamentação do sistema financeiro para que o Brasil possa crescer mais. Os delegados que representam os bancários de Dourados e Região na Conferência Nacional em Curitiba são: Os diretores, de base, Janes Estigarribia e o presidente, Raul Verão (foto).
“A Conferência Nacional reúne bancários de todo o país, após um processo democrático que começou com as consultas para ouvir as demandas da base. A mobilização é a única forma capaz de garantir novas conquistas”, ressalta o presidente do Sindicato do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região e delegado na conferência, Raul Verão. No evento, também serão definidas as estratégias para o movimento ganhar força.
Programação
A Conferência vai contar com palestras, debates, trabalhos em grupos e plenária final. O ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto, faz palestra sobre geração de trabalho.
O encontro começa na sexta-feira (20/07) logo cedo, às 8h, com o credenciamento dos participantes. Em seguida, os painéis sobre campanha salarial e emprego. À tarde, os participantes debatem remuneração, saúde, condições de trabalho e segurança. 
No sábado (21/07), a partir das 10h, acontece a votação do regimento interno, a apresentação do resultado das consultas, análise da conjuntura e sistema financeiro. A partir das 14;30h, os bancários se dividem em grupos para debater assuntos específicos. Domingo (22/07), às 10h, acontece a plenária final.
Clique aqui e veja também: 2º Encontro Estadual dos Bancários aprova pauta e elege delegados para Conferência Nacional
Clique aqui e veja também: Contraf-CUT divulga programação da 14ª Conferência Nacional dos Bancários
Fonte: Seeb-Dourados e Região, por Joacir Rodrigues 



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884