Contraf-CUT abre debate sobre conceito para mídia da Campanha Nacional
Em reunião ocorrida nesta terça-feira, dia 17, em São Paulo, a Contraf-CUT, federações e sindicatos discutiram a construção de uma proposta de mídia da Campanha Nacional dos Bancários 2011. Após a apresentação dos temas desenvolvidos desde 1992, os participantes apontaram vários elementos para a definição de um conceito. As ideias serão agora aprofundadas em cada entidade e os resultados serão trazidos para nova reunião, a ser realizada no próximo dia 1º de junho, às 11h. "Abrimos novamente um processo democrático, visando construir uma mídia nacional para a campanha deste ano, a exemplo de 2009 e 2010, com a participação de vários dirigentes sindicais, jornalistas e outros profissionais que estão à frente da área de comunicação dos principais sindicatos e federações", afirma o secretário de imprensa da Contraf-CUT, Ademir Wiederkehr. "Uma mídia nacional é muito importante para potencializar a marca da campanha em todo país, impulsionar a mobilização da categoria, pressionar os bancos e dialogar com a sociedade", aponta. "Queremos realizar nova campanha vitoriosa com avanços e conquistas econômicas e sociais para os trabalhadores". "Os bancos continuam exibindo lucros recordes, enquanto pioram as condições de saúde e trabalho, praticam assédio moral, impõem metas abusivas, discriminam trabalhadores, cresce a insegurança e precarizam o atendimento com a ampliação dos correspondentes bancários", destaca Ademir. "Essa dura realidade que afeta bancários, clientes e sociedade precisa ser retratada na mídia da campanha", defende. A partir dos debates nas entidades, a intenção é avançar na definição do conceito de mídia na próxima reunião. Fonte: Contraf-CUT