CUT-MS realiza Congresso Extraordinário
Desde quinta-feira 11/4 cerca de 200 representantes sindicais do MS participam do Congresso Extraordinário da CUT/MS (Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul) no município de Corumbá, dentre os quais os bancários de Dourados e Campo Grande.
O evento acontece extraordinariamente uma vez que no Congresso realizado no mês de maio de 2012 houve impasse no resultado na eleição das chapas vencedoras, diante disso a Direção Executiva da CUT Nacional decidiu que a Central deveria realizar outro Congresso para definir os novos dirigentes sul-mato-grossenses.
Serão três dias de atividades onde a Plenária vai debater as estratégias de ação da CUT aprovadas no CONCUT/2012 (Congresso Nacional da Central Única dos Trabalhadores), aprovar o plano de lutas da Central em Mato Grosso do Sul, eleger a nova diretoria, homenagear Apolônio de Carvalho e dar início as comemorações dos 30 anos de fundação da CUT Nacional.
O Sindicato dos Bancários de Dourados participa com os seguintes delegados: Raul Lidio Verão, Janes Estigarribia, Ivanilde Fidelis e Regina Soares.