31 de Maio de 2012 às 23:59
Depois de protestos Bradesco abre canal de negociação com bancários
Depois da onda de protestos dos bancários do Bradesco iniciada na última sexta-feira (25), com o fechamento, durante todo o dia, de duas agências do banco em Dourados e o fechamento de mais uma nesta quarta-feira (30), enfim, o banco sinalizou disposição de resolver os problemas apontados pela categoria. Durante a mobilização da quarta-feira a matriz do banco em São Paulo fez contato com a direção do sindicato manifestando interesse em negociar com os bancários.
Segundo Raul Verão, Presidente do Sindicato, “Com a abertura da negociação e a possibilidade concreta da resolução dos problemas, por hora, os bancários vão interromper os protestos e aguardar as medidas a serem tomadas pela empresa que, esperamos ser satisfatórias para os funcionários, caso contrário daremos sequência em nossas atividades”.
Já a algum tempo os bancários vêm enfrentando vários problemas no Bradesco em Dourados, como assédio moral, práticas antissindicais, discriminação de dirigentes sindicais, desrespeito a plano de segurança de agência entre outros. O Sindicato fez várias tentativas para resolver os problemas através do diálogo a nível local e estadual, como não foi possível iniciou os protestos.
Agora a entidade espera que a sinalização do banco se converta em boa vontade e em ações concretas para reestabelecer a normalidade, em respeito aos bancários e também aos cliente e usuários da empresa.
Clique aqui e veja também: Sindicato interditou duas agências do Bradesco nesta sexta-feira por praticas antissindicais
Clique aqui e veja também: Mais uma agência do Bradesco é interditada pelos bancários em Dourados
Fonte: Seeb-Dourados e Região, por Joacir Rodrigues
Fonte: Seeb-Dourados e Região, por Joacir Rodrigues