Notícias

10 de Junho de 2013 às 23:59

Deputados Federais de Dourados manifestam apoio aos trabalhadores na luta contra o PL 4330

O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região procurou na manhã desta segunda-feira (10/6), os deputados Federais Geraldo Resende e Marçal Filho, ambos do PMDB, para pedir apoio na luta dos trabalhadores contra a proposta de regulamentação da terceirização, contida no relatório final do deputado Arthur Maia da Bahia, ao Substitutivo do Projeto de Lei 4330/2004, de autoria do deputado Sandro Mabel.
O projeto tramita em fase final na (CCJC) Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara e a votação está prevista para ocorrer nesta terça-feira (11/6), às 14h30, no Anexo II, Plenário 1 da Câmara.
Clique aqui e veja também: Contraf-CUT chama Dia Nacional de Luta contra PL da terceirização no dia 11/6
"Além de consagrar a precarização do trabalho no Brasil, a proposta atende desejo dos banqueiros e dos empresários e legaliza de forma absurda a figura do correspondente bancário, mesmo com a definição do PL de empresa especializada para terceirização", denuncia Miguel Pereira, secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contraf-CUT. "Estão cumprindo direitinho a determinação da CNI (Confederação Nacional da Indústria) e da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), mesmo que para isso arrebentem com os direitos dos trabalhadores."
Apesar do pedido de retirada de pauta na sexta-feira, 31 de maio, pelo presidente da CCJC da Câmara, deputado Décio Lima (PT/SC), o substitutivo do deputado Artur Maia (PMDB-BA), relator do PL 4330, quase voltou à pauta na tarde de terça-feira 4/6, na reunião ordinária da CCJC.
“Não podemos permitir que tais manobras sejam usadas para afrontar o trabalhador e vamos lutar para que o projeto não seja votado nesta terça-feira, vez que as Centrais Sindicais já propuseram discutir e apresentar um projeto que contemple toda sociedade”, disse Walter Ogima diretor da Fetec-CUT/CN e também do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região.
O presidente do Sindicato, Janes Estigarribia, foi pessoalmente dialogar com os deputados e entregou um documento pedindo apoio para barrar esse Projeto. Tanto o Deputado Federal Geraldo Rezende como Marçal Filho disseram estar sensíveis aos trabalhadores nessa luta que protege o emprego.
Fonte: Seeb-Dourados e Região



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884