Desmonte: PDVs já tiram mais de 24 mil dos bancos públicos

Na contra mão do aquecimento da economia os bancos públicos perdem, a cada dia, o poder de aquecer o nível da recessão no país. Os Programas de Demissão Voluntária no Banco do Brasil e na Caixa evidenciam o processo de enfraquecimento das duas instituições.
De 2015 até hoje já são 24.034 funcionários que se desligaram por meio dos PDVs. No BB, foram 14.285 desligados em dois programas. Corte de 14% do total de bancários atualmente na empresa. Já na Caixa, foram desligados 9.749 empregados em outros dois PDVs, atingindo 10% do quadro de pessoal. Isso sem contar que o segundo PDV do banco, aberto em julho, tem prazo de adesão até agosto.
O pior é que não há perspectiva de melhoras e já não há mais solução pelo contrário. A política do governo Temer é desmontar as empresas para privatizar, e o movimento sindical tem alertado e chamado a atenção dos bancários e da sociedade uma vez que, não estão nos planos das direções dos dois bancos retomar as convocações dos aprovados em concurso público, para preencher a enorme lacuna deixada pelos que saíram. Ruim para o Brasil e a população, que ficam à mercê da ganância dos privados.