Dia dos Bancários foi marcado por visita do sindicato às agências e entrega de brindes

Diretoria da entidade percorreu todos os locais de trabalho nos 13 municípios que compõe a sua base territorial parabenizando bancárias e bancários e entregando brindes para marcar a data
No dia 28 de agosto é celebrado o Dia das Bancárias e dos Bancários. Uma data que marca a importância da categoria para o desenvolvimento do Brasil e que reforça a necessidade de permanecermos juntos, na defesa de nossos direitos.
A data foi escolhida em memória à greve de 1951, quando bancárias e bancários paralisaram suas atividades por 69 dias. No período, a categoria conquistou reajuste histórico e marcou a força da categoria.
Em Dourados e Região a data foi marcada pela visita do sindicato
Neste 28 de Agosto, para marcar a data, os diretores e diretoras do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Dourados e Região MS visitaram todos os locais de trabalho nos 13 municípios que compõe a sua base territorial de atuação, cumprimentando um a um cada bancário e cada bancária pela passagem do dia em que celebramos a garra, a organização e a história de luta da nossa categoria. Para marcar a data, como já é tradição, o sindicato fez a entrega de um brinde, que neste ano foi uma mochila para notebook.
Clique aqui e veja mais imagens das entregas dos brindes ou no final da matéria
Mais uma vez reforçamos os parabéns a você que se dedica, diariamente, a manter o compromisso de oferecer um serviço essencial para a população brasileira, com responsabilidade e humanidade. Bancárias e bancários desempenham um papel fundamental para o crescimento e desenvolvimento do nosso país.
Lembrando que só chegamos até aqui, com todos os direitos que temos, porque nos mantivemos unidos, organizados e firmes no propósito de assegurar qualidade de vida para os trabalhadores, cobrando valorização nos bancos e condições dignas de trabalho.
Dia de luta também pela fundação da CUT
O 28 de agosto também é um marco para o conjunto da classe trabalhadora: foi nesta data, em 1983, durante o 1º Congresso Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat), que nasceu a Central Única dos Trabalhadores (CUT).
Criada em plena ditadura militar, a CUT se consolidou como a maior central sindical do país, desempenhando papel decisivo nas lutas democráticas, na defesa dos direitos sociais e na organização dos trabalhadores e trabalhadoras em diversas categorias.
Mais atual do que nunca
Assim como em 1951, a categoria bancária segue enfrentando ataques e desafios. A luta contra a precarização do trabalho, contra a redução de direitos e pela valorização profissional continua.
Por isso, o Dia do Bancário não é apenas uma data para recordar o passado, mas para renovar a disposição de luta. A cada negociação coletiva, a cada mobilização em defesa do emprego e da dignidade, reafirma-se o legado de coragem que transformou o 28 de agosto em símbolo da resistência da categoria.
Parabéns, bancários e bancárias! Que esta data siga inspirando união, mobilização e conquistas. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!