Notícias

9 de Agosto de 2012 às 23:59

Dourados participa do Encontro dos empregados da Caixa sobre isonomia que acontece neste sábado

O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT e assessorado pela Comissão Executiva dos Empregados da Caixa Econômica Federal (CEE/Caixa), promove neste sábado, dia 11, o Encontro Nacional de Isonomia dos Empregados da Caixa. O evento será aberto, conforme decisão do 28º Conecef, e será realizado das 9h às 15h, no Auditório Azul do Sindicato dos Bancários de São Paulo (Rua São Bento, 413), no cento da capital paulista.
Os bancários da base do Sindicato de Dourados e Região será representado pelo funcionário da Caixa, Glauco Cesar de Moraes Martins Paines, que inclusive já foi o delegado representante da base de Dourados e Região no 28º Conecef.
O encontro contará com a participação da deputada federal Erika Kokay (PT-DF). Ela é empregada da Caixa e ex-presidenta do Sindicato dos Bancários de Brasília.
"O encontro terá caráter organizativo, com o objetivo de reforçar a mobilização para conquistar a licença-prêmio e o adicional por tempo de serviço (anuênio) para os admitidos após 1997 e consolidar o processo de isonomia de direitos entre os empregados novos e antigos da Caixa", afirma Jair Ferreira, coordenador da CEE/Caixa e vice-presidente da Fenae.
Conforme o dirigente, o evento dará desdobramento às discussões em torno da luta pela igualdade de direitos e benefícios, buscando também intensificar a pressão sobre o Congresso Nacional - deputados federais e senadores - pela aprovação do projeto de lei 6.295/2005, que prevê isonomia entre os trabalhadores da Caixa, Banco do Brasil, Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e Banco da Amazônia.
Isonomia é umas das bandeiras de luta dos empregados da Caixa e visa corrigir uma grave injustiça da era Fernando Henrique Cardoso contra os direitos dos trabalhadores das empresas públicas federais.
A Contraf-CUT destaca a importância do envolvimento de todos os segmentos dos empregados da Caixa na mobilização para sustentar a reivindicação por isonomia em mesa de negociação, de modo a eliminar de vez todas as formas de discriminações. A Fenae também está comprometida com essa luta dos trabalhadores da Caixa.
Fonte: Contraf-CUT com Fenae



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884