Notícias

29 de Abril de 2013 às 23:59

Em assembléia, bancários de Dourados rejeitam greve de 24h

A homologação da paralisação de 24h marcada para terça-feira dia 30/4 não aconteceu e com isso as agencias do Banco do Brasil na base sindical de Dourados atenderão normalmente nesta terça.

Foi uma verdadeira armadilha implantada pelo banco que convocou todos os cargos comissionados a comparecem na assembléia para votar e não paralisar por 24h como já havia sido decidido pelo funcionalismo da empresa.

A Comissão dos funcionários do Banco do Brasil alerta que além de não negociar com os representantes dos trabalhadores e de se utilizar das piores práticas antissindicais e antidemocráticas, a diretoria do BB ainda faz questão de enviar e-mails ameaçando os bancários que participarem das atividades exigindo melhorias no local de trabalho.

O movimento sindical ainda questiona a empresa. Que banco público é esse que não valoriza seu corpo funcional, retira direitos e ainda envia e-mails ameaçando seus trabalhadores?

O BB vem promovendo uma série de ataques ao funcionalismo, como os descomissionamentos arbitrários, as demissões sem justa causa, as metas abusivas, a falta de funcionários e o novo plano de funções, implantado de forma unilateral pelo banco.

Não vamos aceitar passivamente essa arbitrariedade e vamos continuar nossa mobilização até que a empresa volte a negociar com o movimento sindical, afirmou Carlos Longo da direção do Sindicato dos Bancários de Dourados.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884