Notícias

15 de Abril de 2013 às 23:59

Em Congresso Extraordinário CUT-MS elege nova direção

Por 151 a 123 votos, o Congresso Extraordinário da CUT-MS, que foi uma extensão do 9º CECUT realizado em 2012, elegeu neste final de semana, dias 11 a 13, na cidade de Corumbá, a nova diretoria da CUT de Mato Grosso do Sul e conduzirá os destinos da instituição nos próximos dois anos. A chapa encabeçada por Genilson Duarte, do SINTSPREV/MS (Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Saúde, Trabalho e Previdência no Estado de Mato Grosso do Sul) saiu vitoriosa, vencendo a disputa com o atual presidente Jefferson Borges Silveira, do Sinttel-MS (Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações de Mato Grosso do Sul).

Pela primeira vez em sua história, a CUT-MS realizou um congresso fora da capital e a escolha de Corumbá para sediar este importante encontro dos trabalhadores foi uma forma de comemorar os 30 anos da fundação da CUT e homenagear um das figuras mais ilustres do movimento sindical, Apolônio de Carvalho, nascido na cidade de Corumbá há 101 anos. 274 delegados, convidados e observadores ocuparam o Centro de Convenções do Pantanal para este importante momento do movimento sindical do Estado, que colocou fim a um impasse pela direção da CUT-MS, situação que ficou suspensa em função da discordância do resultado na disputa anterior, quando o atual presidente Jefferson Borges Silveira, venceu o pleito.

Os bancários de Dourados foram representados por: Raul Lídio Pedroso Verão, Janes Estigarribia, Ivanilde Fidelis, Edson Rigoni e Regina Soares



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884