29 de Março de 2012 às 23:59
Em negociação Caixa frustra expectativa dos empregados
Nesta quarta-feira (28/03), representantes dos empregados da Caixa se reuniram com a administração da empresa, em Brasília, para cobrar os parâmetros que vão nortear a proposta de acordo a ser apresentada individualmente aos interessados.
O resultado da reunião, que foi um desdobramento da última rodada de negociação realizada na semana passada, foi a frustração das expectativas dos funcionários, visto que o banco não revelou quais os patamares das indenizações a serem ofertadas.
A direção limitou-se a afirmar que o público alvo são empregados ativos, que não possuem ação na justiça e que exerceram, entre 01/09/2006 e 01/09/2011, funções técnicas ou de assessoramento com jornada de 8h. Quem aceitar o acordo receberá uma indenização pelo período de efetivo trabalho em jornada de 8h, sendo que aqueles que atualmente trabalham 8h terão sua jornada reduzida para 6h.
Assim que houver maiores detalhes a respeito dos procedimentos para a implementação da CCV (Comissão de Conciliação Voluntária), o Sindicato estará repassando aos funcionários da Caixa, inclusive, se for o caso, organizará uma assembleia para discutir com a categoria.
Clique aqui e veja também: Dia Nacional de Luta na Caixa cobra registro correto da jornada no dia 4/4