Notícias

21 de Setembro de 2011 às 23:59

Em reunião sindicato empossa delegados sindicais, faz avaliação do movimento e traça estratégias

A diretoria plena do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região reuniu-se no início da noite desta quarta-feira, 21/9, para dar posse aos delegados sindicais do Banco do Brasil e da Caixa eleitos no pleito realizado entre os dias 29/8 e 02/9 em toda a base territorial da entidade. (Clique aqui e veja o resultado da eleição)
Pelo Banco do Brasil os delegados eleitos e empossados foram: Jacson Bonbassaro, da Agência Marcelino Pires em Dourados; Carlos Henrique, da Agência Deodápolis e Djanira Pereira, da Agência Douradina. Esses como titulares e, ainda, como suplentes: Paulo Roberto, da Agência Fátima do Sul; Ginho Souza Torres, da Agência Caarapó e Fábio Junior, da Agência de Nova Alvorada do Sul.
Pela Caixa Econômica Federal: Michele Souza Toledo, da Agência Fátima do Sul; Norival Sarruf, da Agência Maracajú e Elairton Paulo Gehlen, da Agência PAB Justiça Federal.
Além de dar posse aos delegados eleitos a diretoria do sindicato, em conjunto com os próprios delegados sindicais, dos membros do Conselho Fiscal e, ainda do representante da Fetec-CUT/CN, Fernando Missiato, fez uma avaliação detalhada da Campanha Nacional dos Bancários, em nível nacional e, especialmente, na base sindical do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região.
Ainda sobre a Campanha Salarial a diretoria traçou estratégias de mobilização da categoria e os próximos passos das atividades a serem desenvolvida buscando avançar e forçar a Fenaban a apresentar uma proposta decente para o conjunto dos trabalhadores.
A conclusão unânime de todos os presentes a reunião foi de que devemos rejeitar a proposta rebaixada da Fenaban (clique aqui e veja a proposta) e aprovar a greve por tempo indeterminado a partir da terça-feira, 27/9. Foi unânime, ainda, o entendimento que a categoria tem que comparecer na assembléia desta quinta-feira, às 18 horas na sede do sindicato, pois apenas assembléias lotadas serão representativas para forçar a Fenaban a mudar a postura na mesa de negociação na sexta-feira.
Fonte: Seeb-Dourados, por Joacir Rodrigues   



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884