25 de Julho de 2012 às 23:59
Ex-gerente acusa Banco do Brasil por fraude, Promotoria abre inquérito para apurar a denúncia
A ganância dos bancos não tem limites. Um ex-gerente do Banco do Brasil denunciou a empresa por práticas abusivas. O funcionário relatou, durante audiência realizada pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que a superintendência regional do BB em Juiz de Fora solicitou que o mesmo conseguissem as senhas pessoais dos funcionários para o banco.
Parece surreal, mas é a realidade. O objetivo era implantar, sem o conhecimento do correntista, pacotes de serviços. Por conta disso, débitos indevidos eram registra-dos. O BB informou que um processo administrativo foi aberto há 11 meses e que, até o momento, 27 clientes fizeram queixas. Todos foram ressarcidos.
Por ter se negado a fornecer as senhas, o ex-gerente sofreu assédio moral, foi perseguido, e se sentiu obrigado a pedir demissão, após 28 de banco. Além disso, de acordo com depoimento, outros 20 gerentes de Juiz de Fora perderam as comissões.
O promotor substituto da Promotoria de Defesa do Consumidor (Prodecon), Paulo césar ramalho, abriu, nesta terça-feira (24/07), inquérito civil para apurar as denúncias.
Fonte: Seeb-Dourados e Região, com G1.com



