Notícias

19 de Fevereiro de 2013 às 23:59

Fetec-CUT/CN realiza encontro Regional de Dirigentes do Bradesco nesta quarta-feira (20/2)

Dirigentes sindicais do Bradesco ligados a Federação dos Bancários do Centro Norte - Fetec-CUT/CN, estarão reunidos nesta quarta-feira (20/2) em Brasilia-DF, para discutir os temas relacionados ao funcionalismo na instituição e as campanhas permanentes dos funcionários do Bradesco em todo o país.
O evento também será preparatório para o Encontro Nacional de dirigentes sindicais coordenado pela Contraf/CUT que ocorrerá no mês de março.
Alguns temas como Plano de Cargos e Carreira, Saúde, SA8000, Auxilio Educação, Segurança entre outros serão debatidos.
No mesmo dia os dirigentes da base da FETEC-CUT/CN, ainda farão uma discussão sobre Sistema Financeiro. “Precisamos aprofundar as discussões sobre esse tema, que é de grande relevância para os trabalhadores e para o povo brasileiro e que está inclusive, na pauta da Presidência da República”, disse José Avelino, presidente da Fetec/CUT-CN.
A coordenadora da Comissão Nacional dos Empregados do Bradesco, Elaine Cutis fará um balanço das últimas negociações com o banco e discutirá estratégias para atuação neste ano diante das reivindicações dos trabalhadores que ainda não foram atendidas pela empresa.
O Encontro que terá início nesta quarta-feira dia 20/2 em Brasilia-DF e reunirá dirigentes sindicais de 13 sindicatos e 8 estados da Região Centro Norte do país. O Sindicato de Dourados e Região estará sendo representado pelos diretores Janes Estigarribia, Edegar Martins, Euclésio Carollo e Ivanilde Fidelis.
Veja a programação:
09:00h – Abertura
09:05h - Apresentação dos(as) participantes
09:30h- Palestra- O Sistema Financeiro Nacional
Expositora: Andrea Vasconcelos- Contraf-CUT
10:15h- Debate
10:30h- Intervalo
10:45h- Balanço das Atividades da Comissão de Empresa do Bradesco
Expositores: Elaine Cutis e Janes Estigarribia.
11:30h - Debates
12:00h – Intervalo para almoço
13:30h – Relatório dos Sindicatos
14:30h – Definir Plano de Lutas
•    Definir a pauta de reivindicações;
•    Definir ações sindicais para o ano de 2013;
•    Campanha Nacional de Valorização dos Funcionários do Bradesco (destacar três pontos principais).
17:00h - Encaminhamentos Finais
17:30h – Encerramento
Fonte: Fetec-CUT/CN, com Janes Estigarribia



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884