24 de Julho de 2012 às 23:59
Fim do assédio moral é uma das prioridades da Campanha Nacional dos Bancários
Os temas relativos à saúde, ao assédio moral e as condições de trabalho tiveram destaque nas discussões da Conferência Nacional dos Bancários realizada neste fim de semana em Curitiba. Os trabalhadores querem que os banqueiros assumam o compromisso para acabar com as metas, principais causas do aumento do assédio moral e das doenças físicas e psicológicas na categoria.
Outros temas referentes à saúde, como os meios para garantir a emissão da CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho), o programa de reabilitação e as questões que envolvem a violência organizacional também mereceram atenção especial dos participantes.
Os bancários ainda aprovaram a obrigatoriedade da NR 17 para todos. Atualmente, apenas poucos bancários têm direito a intervalo de 10 minutos após 50 minutos de jornada em trabalhos repetitivos.
Igualdade de Oportunidade
Sobre a igualdade de oportunidades, foram tratadas questões como isonomia de tratamento para homoafetivos, ampliação da licença-paternidade e a contratação de pessoas com deficiências. O fim da discriminação entre homens e mulheres mereceu um debate mais amplo.