Notícias

14 de Novembro de 2011 às 22:59

Financiários assinaram Convenção Coletiva na sexta-feira

Os financiários assinaram, na sexta-feira, 11/11, em São Paulo, a Convenção Coletiva com a Fenacrefi (Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento). O acordo prevê reajuste de 11% no piso, com ganho real de 4,28%, e de 8% nas demais verbas, com aumento real de 1,47%. O acordo representa avanços para os financiários, já que a proposta acompanha as conquistas dos bancários e garante aumento real nos salários e valorização no piso da categoria.
A convenção também assegura que os salários e benefícios serão retroativos a junho, inclusive a nova regulamentação para pagamento do aviso prévio. As diferenças serão creditadas na folha de novembro. Também faz parte do acordo a cláusula relativa à prevenção de conflitos no ambiente de trabalho para combater o assédio moral.
Outra conquista é quanto à PLR (Participação nos Lucros e Resultados). Foi aplicado o percentual de 14,5% sobre a parcela fixa, que passou a R$ 1,6 mil. O adiantamento passou de 50% para 60% desse valor. A Fenacrefi representava apenas alguns estados, mas como já existem financiários em todo o Brasil, a Convenção Coletiva passa a ser aplicada em todo o país.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884