1 de Agosto de 2013 às 23:59
Funcionários do Bradesco protestam por plano de saúde em Dourados
Os funcionários do Bradesco paralisaram duas agências do banco, nesta quinta-feira (1º) em Dourados em protesto pela suspensão, desde o início de junho, do atendimento médico hospitalar através do Plano Saúde Bradesco. Com carro de som, faixas e cartazes os trabalhadores denunciaram o caos que estão vivendo em relação ao plano de saúde, garantido na convenção coletiva de trabalho e não cumprida pelo banco. As duas agências, Bradesco Centro e Bradesco Prime, que funcionam no mesmo prédio, no centro da cidade, ficarãm sem atendimento aos clientes e usuários durante todo o dia.
Segundo Janes Estigarribia, presidente do sindicato, “o protesto foi coordenado pelo sindicato, depois de ter se esgotado todas as formas de negociação com a empresa para resolver o problema através do diálogo”“Apesar do banco sempre dizer que está negociando com os hospitais para fechar um acordo e restabelecer o atendimento, até o momento essas negociações não evoluíram e são os bancários que estão pagando a conta pela morosidade do Bradesco, vez que o banco não se propõe a ressarcir o valor integral das consultas pagas pelos trabalhadores, que chegam a custar cerca de 25% do salário do bancário”. Declara Estigarribia.
É a segunda manifestação dos trabalhadores, que estão indignados com a incapacidade da instituição financeira em resolver o problema que já se arrasta por quase 60 dias. Durante todo o dia, a diretoria do banco fez contato com o sindicato na tentativa de suspender o movimento, sempre com a promessa que a situação já estivesse sendo resolvida. Ao final da tarde, a instituição garantiu que até a próxima segunda-feira (05) o novo contrato, entre o Plano Saúde Bradesco e os hospitais da cidade, estará assinado e o atendimento normalizado. A direção do sindicato deixou bem claro, que se isso não acontecer novas manifestações vão cocorrer.
Fonte: Seeb-Dourados e Região, por Joacir Rodrigues



