Notícias

26 de Dezembro de 2011 às 22:59

Furtos em residências aumentam 30% em Dourados

O calor do verão, nos meses de janeiro e fevereiro é um convite às férias. Muitos trabalhadores reservam esse período para viajar. Com isso cresce o número de casas fechadas e consequentemente os casos de furtos em residências, em Dourados. Segundo o comandante, em exercício, do 3º Batalhão de Polícia Militar, capitão Carlos Silva, as ocorrências aumentam cerca de 30 por cento nessa época, em relação aos outros meses do ano.
"O cidadão trabalhador leva a vida toda para adquirir bens e imóveis, enquanto que os bandidos gastam grande parte do tempo estudando como roubar. Por isso é indispensável durante a programação de uma viagem de férias, se atentar também a segurança da casa", explica o comandante.
Carlos Silva orienta que a pessoa procure um parente ou amigo de confiança, para que fique no imóvel durante às férias. "Esse responsável precisa ir na residência todos os dias pelo menos para acender a luz à noite e apagá-la pela manhã. É importante também fazer o recolhimento das correspondências e limpeza das calçadas, para que a casa não fique com aparência de abandonada, além de cuidar de plantas e animais de estimação da família", relata.
Casa fechada com a luz acesa durante o dia, grama alta, cadeado para o lado de fora do portão, além do acúmulo de contas e correspondências, são pistas que indicam ao ladrão, que não há ninguém no local, informa o comandante. "Por isso é importante que a casa fique sob o cuidado de um vizinho ou amigo. Tomando esse tipo de precaução as pessoas conseguirão ter férias tranqüilas, evitando más notícias ao retornar da viagem", conclui Carlos Silva.
Fonte: Midiamax Campo Grande



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884