14 de Fevereiro de 2012 às 22:59
Itaú enrola e não paga parcela da PLR
O Itaú tem torturado o funcionário de todas as formas. O banco, que em 2011 teve lucratividade de R$ 14,6 bilhões, a maior da história do sistema financeiro nacional, demite em massa e, para completar, deixa os funcionários sem PLR no feriado de Carnaval.
Os bancários inclusive cobraram, durante a última rodada de negociação realizada na sexta-feira passada (10/02), o pagamento da segunda parcela da Participação nos Lucros e Resultados. No entanto, não obtiveram resposta da direção da empresa.
A postura é inadmissível, principalmente por se tratar do banco que mais lucra no país. O prazo estipulado pela Convenção Coletiva para o pagamento da segunda parte do benefício é 1º de março. Porém, todas as organizações financeiras que divulgaram o balanço de 2011 já anunciaram o crédito.
É o caso do Bradesco, que liberou a PLR no último dia 10. Tem ainda o Santander, que faz o pagamento nesta sexta-feira (17/02) e o HSBC, em 27 de fevereiro. A Caixa paga o benefício mais a parcela adicional e a PLR Social em 1º de março.