Notícias

13 de Novembro de 2013 às 22:59

Justiça obriga Bradesco a reintegrar bancário demitido no Rio em 2003

Crédito: Seeb Rio
Seeb RioO bancário Levi dos Santos Veiga foi admitido no Bradesco em outubro de 1990. Trabalhou como caixa até 2003, quando foi demitido sem qualquer motivo.
Ainda no período de aviso-prévio, Levi veio a Sindicato dos Bancários do Rop de Janeiro e expôs sua condição de portador de lesões por esforços repetitivos (LER). A entidade deu entrada no requerimento de benefício por incapacidade laborativa junto ao INSS, que reconheceu a veracidade das alegações e concedeu o auxílio-doença decorrente de acidente de trabalho.
No dia 9 de outubro deste ano, o juiz substituto da 1ª Vara do Trabalho, Paulo Rogério dos Santos, deu sentença mandando o Bradesco reintegrar o funcionário, com o restabelecimento do salário e todos os benefícios decorrentes da função e do tempo de serviço.
Atendendo a ordem judicial, o banco devolveu o posto de trabalho a Levi no dia 30 de outubro, segundo a certidão da Justiça do Trabalho, expedida no dia 29.
O diretor do Sindicato, Everaldo Dantas, acompanhou o caso de Levi dos Santos. "Foi uma batalha judicial de 10 anos, mas com resultado bastante positivo para o bancário. Por isso, o Sindicato recomenda sempre: se for demitido, procure o Departamento Jurídico para orientá-lo sobre seus direitos", disse Everaldo.
Fonte: Seeb Rio



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884