Notícias

13 de Junho de 2013 às 23:59

Menos pessoas passam fome no Brasil segundo a ONU

O Brasil está entre os 38 países do mundo que se comprometeram a brigar contra a fome e a desnutrição, de acordo com a FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura). A iniciativa visa o alcance do Desafio Fome Zero, lançado em 2012.
De acordo com estudo da FAO, 852 milhões de vítimas da fome vivem em países em desenvolvimento e 16 milhões estão desnutridas em países desenvolvidos. No entanto, a organização afirma que 20 países já cumpriram o ODM-1 (Objetivo de Desenvolvimento do Milênio número 1) e reduziram pela metade a proporção de pessoas que sofrem de fome. Além do Brasil, Angola, Uruguai, Nigéria, Camboja e Honduras alcançaram o ODM-1.
A redução em 50% do número total de pessoas desnutridas, meta da CMA (Cimeira Mundial sobre a Alimentação), também foi alcançada por 18 países, entre Peru, São Tomé e Príncipe, Tailândia, Nicarágua e Turcomenistão. O objetivo foi estabelecido em 1996, em Roma, entre 180 países.
Na última década, a fome diminuiu, significativamente, mas 870 milhões de pessoas estão desnutridas e outros milhões sofrem com a carência de vitaminas e minerais essenciais para crescimento e bom funcionamento do organismo.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884