Notícias

12 de Setembro de 2011 às 23:59

Muita conversa no Banco do Brasil e nada de concreto, nesta quarta tem nova rodada de negociação

A primeira rodada de negociação com a direção do Banco do Brasil, ocorrida na sexta-feira (09/09), ficou apenas na conversa. Embora tivesse recebido a minuta de reivindicações há muito tempo, o BB apresentou o velho argumento de que “está analisando” para responder as principais e mais importantes demandas dos funcionários.
O banco se recusa a colocar a jornada de 6 horas para todos nas cláusulas do acordo. Não aceita abrir concurso público para mais 5 mil funcionários, também não admite incluir o itens Cassi e Previ no debate sobre saúde. Negou ainda a inclusão dos 15 minutos e promete estudar o descanso de 10 minutos para o caixa.
De positivo, e ainda assim muito pouco, somente a disposição do BB em discutir os cursos CPA 10 e CPA 20 dentro do horário de atendimento. Não houve decisão sobre o tema conduta incompatível e no que se refere a terceirização limitou-se a dizer que “cumpre a legislação”. Em suma, a conversação foi marcada por muita negativa.
Uma nova rodada está confirmada para esta quarta-feira (14/09), em Brasília.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884