10 de Agosto de 2011 às 23:59
Na Bahia Justiça obriga Caixa a devolver descontos
O Sindicato da Bahia ganhou mais uma batalha na luta acirrada contra a tirania dos bancos. A vitória foi formalizada na última segunda-feira (08/08), durante audiência na 35ª Vara do Trabalho, com a homologação de um acordo judicial, já firmado antes em mesa de negociação com a Caixa. Agora, fica garantida a devolução das faltas da greve realizada em 2007.
O SBBA tinha o firme propósito de obter sucesso e fazer valer os direitos dos trabalhadores, por isso não se abateu diante de alguns obstáculos que terminaram atrasando a homologação do acordo. A demora se deve ao extravio do documento juntado pela Caixa para realização do acordo e a greve dos servidores da Justiça.
A devolução das faltas deve acontecer em até três meses após a homologação do acordo judicial. Porém, segundo o vice-presidente do Sindicato, Augusto Vasconcelos, que entrou em contato com a GERET, existe a possibilidade de que o pagamento seja feito na folha de setembro deste ano. O SBBA vai continuar pressionando para que a antecipação realmente ocorra.
Fonte: Seeb-Bahia



