27 de Setembro de 2011 às 23:59
Na base de Dourados a paralisação é forte. Greve fecha 4.191 agências em todo o país
Os bancários aderiram à greve e fizeram paralisação de forma organizada, nesta terça-feira (27/09). Na cidade de Dourados e na Região, o sindicato organizou a montagem dos piquetes de esclarecimento e orientação sobre o movimento grevista aos clientes e usuários. Os terminais de auto-atendimento funcionaram normalmente.

Além de Dourados, que fechou 100% das agências, também fecharam 100% as cidades de Deodápolis, Fátima do Sul e Juty. Em Glória de Dourados houve paralisação parcial, com o fechamento de uma agência do Banco do Brasil, assim como em Maracajú uma agência da Caixa também ficou de portas fechadas. No total foram 29 agências fechadas na base territorial do Sindicato dos Bancários neste primeiro dia de greve.
A greve começou muito forte em 25 Estados e no Distrito Federal, com 4.191 agências fechadas. Clique aqui e veja como foi o quadro nacional.
A paralisação em Dourados contou com ampla cobertura da mídia local e estadual, como site, jornal escrito e televisão.
A tendência é de que o movimento cresça ainda mais nesta quarta-feira, segundo dia da greve, com o fechamento de mais unidades nas cidades que ainda não aderiram. É preciso que os companheiros respeitem a decisão da maioria que referendou a decisão da paralisação com 82,4% de votos favoráveis na segunda-feira.
.jpg)
O Sindicato, depois de ter garantido a paralisação de 100% das agências na sede, Dourados, a partir desta quarta-feira começa a encaminhar a greve nos outros municípios.
No final da tarde desta terça-feira, o sindicato realizou assembleia na frente da agência centro do Bradesco em Dourados, sendo feita a avaliação do movimento, sendo unânime na avaliação de todos que utilizaram da palavra de que o primeiro dia foi muito positivo, demais presentes também se mostraram animados e confiantes para seguirmos na luta e avançarmos no movimento paredista, até que a Fenaban se manifeste.

Na avaliação de Raul Verão, presidente do sindicato, “o primeiro dia de greve superou as nossas expectativas, já que além de Dourados outros municípios aderiram ao movimento já desde o primeiro dia”.
O presidente enalteceu os companheiros de Fátima do Sul e de Deodápolis, que fizeram a greve e ainda convenceram companheiros de outras agências a aderir ao movimento, bem como os companheiros da Caixa de Maracajú, do Banco do Brasil de Glória de Dourados e de Juty.
"Agora é esperar que os companheiros que ainda trabalharam nesta terça-feira, demonstrem companheirismo e venham para a luta, afinal as conquistas serão de todos”, finalizou o presidente.

O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, agradece a todos os vigilantes, nas pessoas de seu presidente, Antônio Goes, do vice, Lauir da Silva e ainda, do tesoureiro Jucione de Souza, que estão dando apoio a greve dos bancários, inclusive sendo solidários nos comites de esclarecimentos.
Fonte: Seeb-Dourados, por Joacir Rodrigues



