Notícias

20 de Agosto de 2012 às 23:59

Nesta segunda tem nova negociação com o Banco do Brasil e na terça e quarta com a Fenaban

O Banco do Brasil abre as rodadas de negociações desta semana. O Comando Nacional dos Bancários senta à mesa com a direção da empresa nesta segunda-feira (20/08), às 9h, em São Paulo, para debater as questões específicas dos funcionários.
A primeira rodada, realizada na semana passada, foi marcada pela intransigência. O banco negou a maioria das reivindicações discutidas sobre saúde, condições de trabalho, previdência e isonomia.
O Movimento Sindical espera que o Banco do Brasil mostre vontade em negociar desta vez. A expectativa do Comando Nacional é que a direção da empresa atenda as reivindicações para que possamos avançar no processo negocial.
Estarão em pauta as reivindicações de remuneração e carreira. Destaque para a pontuação de mérito para caixas e escriturários, aumento do piso, interstício de 6% e diminuição do tempo para aquisição das letras de mérito, PLR, valor de referência para os caixas executivos e o aumento no valor da gratificação de função.
Também fazem parte dos debates, a efetivação dos caixas, gratificação de função de 55% para atendentes do call center, unificação dos atendentes A e B, além do retorno das substituições para acabar com o fim do desvio de função nas agências.
Os funcionários também colocarão em pauta a data da eleição do representante dos funcionários no Conselho de Administração do BB. A intenção é definir o mais rápido possível o pleito para que ninguém seja excluído do direito de ser elegível.
Clique aqui e veja também: Comando Nacional retoma negociações com Fenaban nesta terça e quarta 21 e 22/08
Fonte: Seeb-Dourados e Região, por Joacir Rodrigues 



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884