19 de Março de 2012 às 23:59
Nesta terça-feira tem debate sobre saúde com a Fenaban
Categoria mais acometida por doenças ocupacionais, os bancários querem o fim do assédio moral e da cobrança por metas. Por conta disso, o assunto saúde é o centro das discussões previstas para esta terça-feira (20/03) às 15h (horário de Brasília) com a Fenaban. O encontro é o primeiro do ano.
Além do tema, complementam o debate avaliação do Serviço Especializado de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho e a reabilitação profissional.
Estresse, carga horária exaustiva, cobrança de metas e assédio moral fazem da categoria bancária a campeã em doenças ocupacionais. Por isso, a saúde do trabalhador tem uma atenção especial dos sindicalistas, que se reúnem com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) para debater o assunto.
Na pauta do primeiro encontro do ano, assédio moral, avaliação do Sesmt (Serviço Especializado de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) e reabilitação profissional. A expectativa é de que as discussões avancem. Pelo menos, é o que a categoria espera dos bancos.
Os detalhes da reunião, no entanto, serão definidos também nesta terça, em encontro do Coletivo Nacional de Saúde do Trabalhador.