Notícias

5 de Outubro de 2011 às 23:59

No Estado foram 152 agências fechadas. Com Dourados mantendo 98% e no país já são 8.556 paralisadas

É grande a insatisfação dos bancários com o silêncio dos bancos em relação às reivindicações da campanha salarial deste ano. A indignação da categoria está fortalecendo ainda mais a adesão à greve, que começou no último dia 27, após a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) apresentar uma proposta de reajuste de 8%, apenas 0,56% de aumento real.
No nono dia de greve o saldo de agências fechadas em todo o país chegou a 8.556. Só no Mato Grosso do Sul, 152 unidades foram fechadas nesta quarta-feira (05/10). O Estado é representado por seis sindicatos de bancários, sendo eles Seeb-Campo Grande e Região, com 83 agências fechadas, Seeb-Dourados e Região, com 45 agências fechadas (98% do total), Seeb-Naviraí e Região, com 16 agências fechadas, Seeb-Três Lagoas e Região, com 05 agências fechadas e Seeb-Corumbá e Região, com 03 agências fechadas.
Do Estado do MS, apenas o Seeb-Ponta Porã e Região, filiado a Feeb-SP/MS (Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul), ligada a Contec, onde o presidente do sindicato de Ponta Porã, João Arnaldo é, também, vice-presidente da Feeb-SP/MS,   estranhamente, não está encaminhando o movimento nacional, não tendo fechado nenhuma agência bancária até o momento. Sendo o único sindicato do país a não encaminhar o movimento grevista.
Os bancários reivindicam reajuste de 12,8%, o que representa aumento real de 5% mais a inflação do período, além de mais contratações, fim das metas, combate ao assédio moral, segurança, isonomia de direitos e inclusão bancária sem precarização.
Fonte: Seeb-Dourados e Região, por Joacir Rodrigues



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884