25 de Abril de 2013 às 23:59
Nota de apoio a Greve dos professores e administrativos municipais de Dourados
A Diretoria Executiva do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS, vem através de Nota Oficial, manifestar solidariedade e irrestrito apoio à luta dos professores e servidores administrativos das escolas e centros de educação infantil (CEIMs) de Dourados, em especial ao movimento paredista (GREVE) por tempo indeterminado iniciado nesta quarta-feira (24/4).
Aproveitamos a oportunidade para parabenizar esses trabalhadores, que se já não bastasse a árdua tarefa como profissionais de tão importante setor da base social do município, ainda têm que lançar mão do único recurso que lhes restavam para fazer frente a uma administração retrógada e ditatorial que hora se encontra frente ao comando da Prefeitura Municipal de Dourados.
Lamentamos profundamente, também, a falta de diálogo da administração com os seus servidores, denunciada pelos próprios educadores, que fizeram de tudo para evitar a greve, tentando negociar com seriedade há meses e, assim evitarem a paralisação, mas tendo do outro lado o descaso e a falta de compromisso, não só com os trabalhadores em educação, mas com a educação pública municipal como um todo.
Por isso, mais uma vez, o Sindicato dos Bancários de Dourados e Região reforça e reafirma o seu irrestrito apoio a essa bandeira de luta por uma educação pública e de qualidade, imprescindível à toda a sociedade, em especial aos menos favorecidos. Nesse sentido, mais uma vez, chamamos a atenção da sociedade para que reflitam sobre a quem interessa o sucateamento da educação pública em nosso município, se não para quem explora os serviços da educação particular.
Sindicato dos Bancários de Dourados e Região-MS
A diretoria